RESENHA: Akame Ga Kill

17.5.16


Nunca falei aqui no blog disso, pois faz um tempo que não assisto nenhum anime. Mas é uma das coisas que mais gosto de fazer ♥ e por conta disso, resolvi que todos os animes que eu terminar de assistir, estarei fazendo uma breve resenha deles aqui no blog, lembrando que não vou dar grandes spoilers.

Faz alguns meses que comecei a assistir um anime e não terminei ( pensei que tinha terminado,mas vi que na verdade não tinha terminado), então resolvi voltar a assistir e finalmente terminei (mas, estou triste por te acabado, foi um dos melhores animes que já assisti! ).

O Nome do Anime é Akame Ga Kill, e é um dos melhoreeeees animes da vidaa. TODOS DEVEM ASSISTIR! até mesmo quem não gosta de anime.

O Significado literal de Akame Ga Kill é Assassino de Olhos Vermelhos e agora que terminei de assistir entendo o motivo, mas não vou dar spoilers. O Mangá foi escrito por Takahiro e Ilustrado por Tetsuya Tashiro, lembrando que não li o Mangá, só assisti o anime.

Assisti o anime no AnimeAi, mas o meu site preferido pra assistir anime é o SUPER ANIMES, porém não tinha Akame Ga Kill então tive que procurar em outros sites. O Anime tem 24 episódios e só uma temporada, infelizmente :c


Essa mocinha que vocês virão na imagem à cima foi a Akame, mas pera! ela não é a personagem principal não viu? o Principal mesmo é Tatsumi.

Tatsumi é um aldeão que viajou para a capital em busca de dinheiro e melhores condições para sua vila.  O Objetivo de Tatsumi era se alistar no exercito da capital e ganhar algum dinheiro com suas habilidades em combate que tinha, por ter treinado desde pequeno. Ao viajar para a Capital Tatsumi descobre uma grande corrupção na capital, diversas pessoas pobres sem ter o que comer, enquanto os mais nobres viviam só com o bom e o melhor, além de caos e muita violência. E pra piorar, depois de todas essas desilusões Tatsumi é capturado por um membro de um exercito revolucionário,chamado Night Raid.

Encontrei na net, um resuminho super bacana sobre a História do anime, espero que gostem!!! e por favor, assistam este anime, por que é muito foda (desculpa a palavra, mas tem que ser essa ai mesmo).


Akame Ga Kill, foca em um grupo de mercenários chamado Night Raid que faz missões para o exercito revolucionário e praticam assassinatos encomendados para qualquer um que possa pagar, desde que o alvo seja algum corrupto dentro do império. Tatsumi, o protagonista acaba se juntando a eles quando é convencido de que através dos vários atos hediondos que eles cometem é possível mudar o país a longo prazo. 

Diversos personagens deste anime usam armas imperiais, que foram desenvolvidas por cientistas do império a mais de 500 anos - com o tempo essas armas foram se espalhando por todo o país. No total existem 48 armas imperiais, que vão desde espadas, armaduras e até armas biológicas ( que causam alguma mutação física no corpo ou nos poderes do usuário). As armas foram feitas usando como base criaturas misticas raras, como por exemplo Dragões, essas armas tem uma espécie de alma, por conta disso não é qualquer Zé Mané que pode usá-las, sendo necessário ter compatibilidade física ou mental com a arma. 

No início do anime, Tatsumi não possui nenhuma arma imperial, mas após alguns episódios ele finalmente consegui a sua e fica super contente por conta disso. 




1. Tatsumi

Tatsumi é o protagonista do anime, não vou dizer a arma imperial dele pra não dar muitos spoilers! Em várias críticas que vi pela net os autores (que não irei citar nomes) dizem que Tatsumi não foi um bom protagonista, que ele era sonso (não foi exatamente está a palavra), que mesmo vendo a morte de seus amigos o cara não mudava. Na minha opinião, Tatsumi foi um bom protagonista! e mais, fiquei muito feliz com o esforço dele ao correr da história, pois no início ele era realmente um bunda mole. Tatsumi faz parte da Night Raid.



2. Akame

Se vocês se perguntaram, qual o motivo da Akame não ser a personagem principal? eu também me perguntei isso, no começo! afinal, o nome do anime é Akame Ga Kill, mas acho que Tatsumi Ga Kill não cairia muito bem, né? A Akame é uma das minhas personagens prediletas. A arma imperial da Akame é a Murasame, uma espada :3 ( adoro armas brancas ♥). Quando pequena foi treinada para ser uma assassina, porém ao passar do tempo percebeu que aquilo que fazia não era o certo, então acabou deixando a capital e se juntando a Night Raid.



3. Leone

A Leone é aquela personagem que tenta seduzir o protagonista. Super carismática e divertida, a gatinha tem uma arma imperial que faz com que se regenere e se transforme em uma leoazinha, super feroz. Leone nasceu nas favelas e por isso é dura na queda, não recusa uma luta e se estressa facilmente com o inimigo. Leone faz parte da Night Raid.



4. Lubbock

Lubbock é aquele personagem tarado e totalmente engraçado. Mesmo indo espiar e cantar outras garotas ele se manteve fiel ao seu verdadeiro amor, que não vou dizer quem é claro! ( mínimo de spoiler possíveis aqui neste post!). Lubbock faz parte da Night Raid.

P.s: Não subestimem a arma imperial do Lubbock, pois ela é realmente muito maneira.




5. Sheele 

A Sheele é uma personagem super tímida e muito fofa. A Arma imperial dela é uma tesoura gigante ( muito estranho, haha'). Vou dizer a mesma coisa que disse a respeito do Lubbock! NÃO SUBESTIMEM A ARMA IMPERIAL DA SHEELE, quer dizer ... não subestimem a arma imperial de nenhum personagem, pois na minha opinião todas são super maneiras. Sheele é membro da Night Raid.



6. Chelsea

A Chelsea é a minha segunda personagem predileta! ela é muito foda! ela meio que atua as escondidas e mata a pessoa só com uma agulhadinha, maannooo! muito foda. Chelsea era uma criada, mas acaba querendo trazer a paz para o povo, uma vez ela viu um cara correndo atrás de escravos que estavam nús, esse " cara " estava em cima de um cavalo, brincando com os escravos de " pega-pega" e matando eles, então Chelsea ficou muito comovida com aquela cena. Chelsea é membro da Night Raid.


Bom gente, esses são apenas alguns dos personagens ... também tem os personagens do lado sombrio. A minha personagem predileta é a tãtãtãn ... essa ai óoo :

Conheçam a Esdeath, ela tem uma paixão platônica pelo Tatsumi, haha' e ela é incrível!


Caso vocês queiram saber mais sobre o anime é só pesquisar, vou deixar vocês no suspense pra que vocês fiquem curiosos e vão atrás de mais informações. O Anime é muito legal mesmo! A Akame tem uma irmã que é do lado sombrio e elas batalhão.

 Me digam o que acharam nos comentários.

Um abração! ♥

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Terminei ontem o anime e o mangá e gostei muito. O mangá achei ainda melhor, pois da metade em diante resumiram muito no anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível!! muito feliz que você tenha gostado. Não li o mangá ainda, mas quero muito. Beijos s2

      Excluir
  2. Não assisti tudo ainda, mas estou gostando do anime. Minha personagem preferida é Akame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, o anime é fantástico. A Akame também foi uma das personagens que mais gostei. Um super abraço.

      Excluir
  3. parabéns pela resenha eu gostei muito, retratou bem o anime, meu anime favorito alias, continue com o blog, eu amei.

    ResponderExcluir