5 Coisas que aprendi com Hermione Granger

20.4.17


Faz um tempinho que não apareço por aqui, mas em compensação vim trazer uma notícia maravilhosa. Estou participando de um projeto com outras cinco blogueiras que se chama 5 Blogs 5 Posts ( Colorindo Nuvens // Te conto Poesia // Cor sem fim // Meu melhor momento ), os posts sairão toda quinta e o projeto irá durar 1 mês (♥). E, além disso haverá temas específicos para cada semana, mas não darei spoiler - será surpresa-, não se esqueçam de ir conferir o post das meninas. Vai ser um mês mágico, de muita dedicação e trabalho, já que terei que me organizar mais ainda com as tarefas do cursinho e arrumar um tempinho extra pro blog, mas vai dar tudo certo e eu estou super ansiosa. 

Tema da semana // Coisas que aprendi com um personagem 

Eu sempre amei Harry Potter, então resolvi que pro tema dessa semana eu iria falar sobre as cinco coisas que a Hermione Granger da saga (♥) me ensinou - fiquei muito na dúvida sobre qual personagem fazer, quem sabe eu não libere mais pra frente uma pequena saga de posts sobre esse tema, com diversos outros personagens, filmes, etc? seria bem legal -, e foi incrível refletir sobre isso.

Conhecimento nunca é demais (♥)


Na verdade, é algo nobre e todos nós somos capazes de adquirir conhecimento. É algo que ninguém tira da gente e de extrema importância. E vai dizer que não é maravilhoso aprender coisas novas? Ter conhecimento sobre diferentes áreas e coisas, é algo que pode facilitar até mesmo o nosso dia-a-dia.

Lute sempre pelo que você acredita


Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos, eles são sua felicidade o que lhe fazem caminhar e buscar um prazer na vida. Com força de vontade e foco, conseguiremos tudo o que desejarmos, todos são capazes. Não tenha medo de correr atrás dos sonhos que pra você parecem ser impossíveis, nada é impossível.

Não é preciso mudar por amor


Nunca mude sua essência pelos outros, é muito melhor ser você mesmo, ao ser alguém moldado por outra pessoa. Quem ama, ama você pelo que tu é. Ninguém precisa mudar o jeito de ser para agradar o outro. Esteja com quem te aceita do seu jeitinho. Quem gosta de você não te modifica, te completa.

Tenha amigos que realmente se importam com você 


Esteja com quem você possa contar nas horas difíceis, alguém que esteja contigo sempre e que nunca te abandone. Pessoas que se importem contigo verdadeiramente, isso é amizade.

" Afinal aquilo que amamos sempre será parte de nós " 

Não deixe que influenciem suas origens


Os pais de Hermione não eram bruxos, ou seja, ela era uma "trouxa" segundo os bruxos. Havia muito preconceito em relação a isso, mas nem por isso Hermione se deixou abalar, ela sempre foi uma pessoa especial e nunca renegou sua família. O que na minha opinião foi muito lindo por parte da personagem (♥), além disso mesmo que muitas vezes ficasse abalada, sempre haviam pessoas que estariam do seu lado.

Espero que tenham gostado e que continuem acompanhando esse projetinho super amorzinho que estará rolando aqui no blog durante as próximas semanas. Não se esqueçam de passar no blog das outras meninas que estarão participando do projeto também.

Beijos // ♥

Você também pode gostar

8 comentários

  1. Confesso que não gosto muito de HP, mas sempre gostei da Hermione (eu assistia com meus irmãos que adoram os filmes) ela tem uma personalidade muito forte e gosto da historia dela.
    E tbm acho que sem sonhos a vida seria muito mais difícil e sem cor.
    Seu post ficou muito bom ♥

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Emily? poxa, eu amo HP :3 é verdade a Hermione é uma personagem incrível e nos dá diversas lições muito valiosas.
      Obrigada Emily
      Beijos (♥)

      Excluir
  2. Eu fiquei em dúvida em falar ou sobre a Amélie Poulain ou sobre a Hermione! Ambas personagens nos ensinam muito! E deu até um quentinho do coração ver esse post cheio de ensinamentos, muitos deles, que eu também tirei com a personagem!
    Sensacional!
    Beijos
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas são maravilhosas mesmo. Eu amo esse tipo de post, principalmente lê-los. Fico feliz que tenha gostado também. Obrigadaa.
      Beijooos [♥]

      Excluir
  3. A Hermione é uma das minhas personagens prediletas de HP, ficou muito legal o post.

    ResponderExcluir