Para te acalmar

23.10.17


Oi.
Sei que faz um bom tempo que não apareço por aqui, mas esse é um tema para outro post, pois hoje eu resolvi escrever um pouco sobre essa fase pré-enem e que é muito estressante para muitos estudantes que desejam encarecidamente se tornar universitários. Bom, esse ano eu me dediquei, estudei (muito!!!), cansei, desanimei, me estimulei, chorei, sorri, gritei por muitos motivos relacionados ao meu desenvolvimento estudantil. É óbvio, melhorei muito, mas pra mim ainda não foi o suficiente, por isso sempre que penso que não vou conseguir passar na prova, me da um desanimo inimaginável (acredito que isso ocorra com diversas pessoas), por isso eu vim aqui dar algumas dicas para você (e eu!) não se descabelar - risos -, afinal você não precisa e nem tem capacidade psicológica de fazer isso, justo agora! pertinho da prova. 

Primeiramente, queria dizer que não sou nenhuma psicologa, mas estou disposta a conversar com qualquer pessoa que estiver precisando de algum auxílio ou, simplesmente, desabafar (qualquer coisa é só me mandar um e-mail ou deixe um comentário aqui em baixo).


🎓//

Se ti realmente se preparou para essa prova, acredite, você evoluiu e muito! então, não precisa se desesperar. Ninguém regride e sim progride, pense nisso! reveja um simulado antigo e um atual, se anime com as suas conquistas até agora. 
É indispensável que você diminua o ritmo agora, sei que você tem vontade de fazer o contrário mas, isso não vai te ajudar, agora é hora de se acalmar, focar no que mais cai e revisar. Você já estudou tudo o que deveria estudar. Por isso, descanse. Vá pelo menos 1 vez por semana no parque, faça um piquenique com seus colegas de colégio e/ou cursinho que passaram todo esse tempo te ajudando e aturando - risos -, assista o filme que estava pendente desde o começo das aulas, leia aquele livro que você comprou no final do ano passado e que você não vê a hora de tudo isso passar para começar a lê-lo. Cara! o mais importante agora é você reter todas as suas energias, para que quando chegue o dia da prova você esteja bem disposto e não hiper cansado, com sono e sem vontade nenhuma de fazer a prova, por ter feito muitas durante o ano. Esse tópico é extremamente importante e vai ser algo muito relevante na hora da prova, faça isso desde agora - descansar - e não um dia antes do exame.
Olha, eu só queria que você tentasse se acalmar e começasse a rever as matérias que mais caem no enem agora, em vez de ficar estudando coisas novas.

Eu sei que o textinho foi curto, mas eu queria muito tentar acalmar alguém (e preciso voltar a estudar!haha). Eu espero ter ajudado ao menos um pouco.

Boa sorte a todos, espero que consigam!

Você também pode gostar

0 comentários