> RESENHA: Shokugeki No Souma

26.12.16

Imagem: Fonte
Sério, acho que daqui a pouco vocês vão se cansar de me ver falando sobre anime o tempo todo, mas agora que me deram essa oportunidade :3 eu vou abusar muito, porque estou AMANDO (♥). A partir de agora teremos posts sobre anime s-e-m-p-r-e <3 espero que gostem. 

ME DESCULPEM PELO ATRASO DO POST, eu havia programado o post :\ mas, só hoje vi que não foi publicado no horário e dia (ontem) que programei, sorry gente! :c

O Site mais famoso (que eu conheço) para assistir anime é o Super animes. É um site muito bom, sério mesmo. É dividido em categórias, onde você pode encontrar os animes mais assistidos pelo site no momento e várias outras coisas super legais.

Hoje vim indicar pra vocês mais um anime maravilhoso, que se chama Shokugeki No Souma. Mas, antes de apresentar o anime pra vocês, irei dar uma breve introdução sobre o mesmo. Bora conferir?

Mas antes, SAIBAM QUE NÃO HAVERÁ SPOILER! Porque mesmo que eu não ligue muito pra isso (talvez só um pouco, mas isso não me faz querer abandonar o que estou assistindo, lendo, etc), tem várias pessoas que odeiam Spoiler rsrsrs' 

• SHOKUGEKI NO SOUMA


Sinopse:

O Sonho de Souma Yukihira é se tornar um chef de primeira no restaurante de seu pai e superar suas habilidades de culinária, mas assim que se gradua no ensino fundamental, seu pai, Jouichirou Yukihira, fecha o restaurante para trabalhar nos Estados Unidos. Embora oprimido, o espírito de luta de Souma se reacende pelo desafio de Jouichirou no qual é sobreviver numa escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes se graduam. 
Será que Souma sobreviverá?


Bom, comecei a assistir o anime por conta da indicação do meu namorado (♥) e acabei terminando em menos de 5 dias, ou seja, o anime é incrível M-E-S-M-O, pode acreditar! Só não estou completamente triste por ter terminado por ter uma segunda temporada ( IUUUUUUPHH ! \o/ ). Todos os personagens são super fofos e talentosos, alguns são bem sinistros e outros super amorzinhos, tem doido, tem maluco, tem fofuxo, tem retardado, tem de tudo rsrs' mas é realmente muito legal. 

• PERSONAGENS

O Anime é relacionado a culinária e seu personagem principal é o Souma (o guri de cabelo vermelho, muito estiloso!).  Então, antes de contar a história do anime, irei falar um pouco sobre os personagens que mais gosto e os mais importantes do anime :3 Não irei citar todos os personagens do anime, porque afinal de contas são muitos, mas irei apresentar os principais e alguns que mais gosto.

Yukihira Souma

Imagem: Fonte
Souma Yukihira é o personagem principal do anime. O Sonho de Souma é superar as habilidades de seu pai. Ele é um protagonista incrível, uma das qualidades que mais me encanta no personagem é a sua persistência, Souma nunca desiste do que quer (sabe aquele tipo de pessoa que mesmo oprimido, mesmo depois de tantas derrotas, ainda continua lutando? esse é o estilo do personagem), todas as suas falhas e derrotas são como ensinamentos e aprendizados, Souma leva cada uma delas em consideração e aprendi muito com cada uma - e essa é uma característica muito forte e linda no personagem -, é um personagem maravilhoso. Souma é divertido, persistente, inteligente e super zueiro hehe' Além disso tudo, Souma tem seu próprio jeito de resolver os problemas, é muito amigável e social. Ao ingressar em Totsuki o principal objetivo de Souma é alcançar o topo da academia e se tornar membro da Elite dos dez, é um personagem super determinado. 

Nakiri Erina

Imagem: Fonte
Erina é conhecida como Língua de Deus, é a membro mais nova da Elite dos Dez e nasceu em uma família muito importante. Seu avó é o diretor da Academia Totsuki. Muitos chef's perderam o seu cargo por terem sido julgados por Erina e muitos restaurantes fecharam a porta pelo mesmo motivo. Erina degusta muitos pratos da alta gastronomia e avalia os mesmos em diversas ocasiões. Suas primeiras palavras foram aos três meses de vida, reclamando do gosto do leite de sua mãe.

Tadokoro Megumi

Imagem: Fonte
Uma personagem super fofa e que ganha o coração de qualquer ser humaninho. Megumi cresceu em uma pequena cidade portuária na região de Tohoku. Em sua infância Megumi trabalhou com sua mãe e sempre foi uma menina bondosa, ajudando todos de sua região. Ela foi para a Academia Totsuki para aprimorar suas habilidades, se tornar uma chef e deixar sua família orgulhosa de si. Ela se tornou uma grande amiga de Souma (mesmo que sem querer haha'). Megumi fica super nervosa quando é colocada sobre pressão. É muito fofa e simpática. Ao decorrer do anime Megumi fica mais confiante e realmente demonstra suas habilidades na cozinha. 

Aldini Takumi

Imagem: Fonte
Takumi Aldini é um personagem que gosto muito, também é muito determinado. Takumi é Italino e sua família possuí um restaurante ( na Itália ), assim como a família de Souma. Uma das caracteristicas que mais me encanto no personagem é o seu amor pelo irmão mais novo - Isami Aldini  - que também estuda na Totsuki e deseja ser um grande chef. Takumi e Isami, são muito próximos e possuem um grande talento para a cozinha. Takumi sempre teve mais "fama" no restaurante da família, todos estavam sempre elogiando e dando tarefas importantes a ele, e por conta disso Isami se sentia inferior e queria mostrar o seu potencial também, mas, aconteceu um acidente, onde Isami acabou alterando a receita de Takumi e diminuindo o potencial da mesma, seus pais ficaram muito bravos, mesmo assim Takumi não ficou com raiva de seu irmão - muito pelo contrário -, Takumi deu forças a Isami e disse que juntos eles seriam mais fortes, através do trabalho em equipe dos dois e assim o trabalho dos dois foram reconhecidos, mesmo assim Isami queria muito seguir os passos do irmão e se tornar um grande cozinheiro. Os dois são super fofos e amo as características de ambos (vai ter uma coisa muito estranha no Isami rsrsrs' em relação a fisionomia dele em algumas épocas e estações do ano :P ). 

Ikumi Mito

Imagem: Fonte
Outra personagem que gosto muito! Ikumi, Nikumi ou até Mestre das carnes é uma especialista em Carnes. Ela possuí uma personalidade bem forte no começo do anime, mas não se enganem essas são as pessoas mais sensíveis que vocês podem conhecer rsrsrs' ao decorrer do anime vocês vão começar a gostar mais da Ikumi, ela é uma personagem incrível, apesar da personalidade forte e às vezes até arrogante no início. É uma personagem muito corajosa e que foi posta em uma família muito importante, pressionada a ser uma pessoa forte desde pequena. É famosa por usar carnes A5, cujo qual não há a necessidade nem de se mastigar a carne, ela permanece intacta no prato, mas quando levada à boca, derrete delicadamente em sua boca :3 Hmmmmmm... 

Fuyumi Mizuhara

Imagem: Fonte
Eu não sei muito o que falar sobre a Fuyumi-san, só sei que ela é uma coisa M-U-I-T-O F-O-F-A! Fuyumi já é chef e uma das formandas da Totsuki Academy. A Fuyumi é uma personagem de poucas palavras, mas é muito fofuxa. Ela pareci ser bem preguiçosa suahuah' ♥

Bom, existem vários outros personagem que gosto muitooo! mas, são muuuitos mesmo e o post ficaria muito grande se eu contasse um pouco sobre cada um deles, então reuni apenas alguns que mais gosto. 

Imagem: Fonte
O Anime é incrível - ele realmente me deixou com vontade de preparar comidas maravilhosas e aprender mais sobre culinária -, os efeitos te deixam com uma vontade imensa de experimentar cada prato apresentado. A Culinária é tratada com o maior cuidado no anime, onde há a preocupação desde com o visual dos pratos até a técnica real da culinária, dando todos os detalhes de quais os ingredientes que foram utilizados, o modo de preparo e até mesmo o cuidado com o corte, aroma, etc.. 

Mas, agora vocês devem estar se perguntando: " Como colocaram Ecchi em um anime de Culinária?" e bom a resposta é simples e clara: Misturando a beleza do prato e o seu modo de preparo, junto ao prazer que as pessoas sentem ao comê-los.  

Imagem: Fonte
Na minha opinião o Ecchi foi essencial na produção do anime, porque afinal de contas através dele pudemos perceber o quão delicioso o prato era, que fazia as pessoas ficarem " doidinhas " haha' Imagina que sem graça seria se o personagem comesse o prato e simplesmente dissesse: " Está muito bom! ", séria muito sem graça. Além desses efeitos, os personagens também são levados a paisagens incríveis e muito lindas ao degustar um prato que gostam, como: Praias, florestas encantadas e até mesmo o espaço. O Ecchi foi essencial para a produção do anime e o criador foi muito inteligente ao apelar por essa técnica. 
Mas, não se engane o Ecchi é bem mais pesado no começo do anime, mas ao decorrer ele vai diminuindo .. e se você curti isso, bom .. saiba que tem, mas não pense que é um pornô culinário, viu? No ínicio é bem mais pesado mesmo, mas tudo vai se acalmando ao longo do anime. 

A cada episódio o anime melhora e te deixa mais entusiasmado para assistir o próximo episódio. Teve várias vezes que eu fiquei até doida *u* de animação e ansiedade pra assistir o próximo ep.  

A Arte do anime também é muito boa, amei como os personagens são todos bem diferentes uns dos outros, não é aquele tipo de anime que todos são iguais, todos são bem diferentes e possuem suas próprias características e personalidades. As imagens eram boas e a animação era maravilhosa.
A Música também era muito boa e combinava com cada episódio específico e situação.  

Em relação a arte na culinária .. é de abrir o apetite! todas as imagens foram feitas com muito amor e carinho e são lindas demais, teve até alguns momentos que eu conseguia sentir o cheiro e o gosto do prato quando os juízes, professores e alunos descreviam todos os ingredientes que haviam no prato. 
Mas .. essa característica de falar sobre os ingredientes também foi algo bem chatinho durante o ep, porque eu queria muito saber o que ia acontecer e eles ficavam falando muito dos ingredientes, onde tinha coisas que eu nem sabia que existia, chegou uma hora que acabou sendo um pouco cansativo falar muito dos ingredientes e modo de preparo.

Imagem: Fonte
Depois de assistir o anime, fiquei doida pra testar algumas receitas, será que vai dar certo ? rsrs' além disso, fiquei degustando uma carne que minha mãe fez e avaliando o sabor, criando imagens na minha cabeça e lugares paradisíacos que aquela carne estava me levando ( susahusahauah' enlouqueci gente! sério é muito legal o anime, assistam!!!!).

Se você começar a assistir o anime e não gostar do primeiro episódio, não pare por ai! O Anime melhora e é mais legal a cada episódio que passa, é como se ele evoluísse aos poucos.. chega uma hora que você fica até viciado e com muita vontade de assistir o próximo, o próximo e o próximo episódio e em um piscar de olhos você já acabou todo anime. Aí chega aquela parte chata né? de ter terminado e ficar super triste, porque queria ver mais rsrs'

Minha Avaliação: 

Este é o primeiro anime de culinária que assisto e achei muito bom mesmo, então se vocês quiserem me recomendar algum é só deixar nos comentários, porque amo recomendações e sempre estou aberta para assistir novos animes (♥). 

Bom, o anime esta recomendado! ele é realmente muito bom. Se vocês já assistiram ou forem assistir me avisem aqui nos comentários (quero saber viu?). 

P.S: Queria informar vocês que estarei trazendo mais cultura japonesa e nerdices aqui pro blog, mas todas as outras categorias continuar ativas, só gostaria de abordar mais isso no blog, afinal é algo que gosto muito e está diretamente relacionado a minha personalidade.

Beijos 

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Adorei o seu blog, e já estou seguindo.

    um beijão!

    http://www.bybruni.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, jura que vai ter assuntos de animes sempre?
    OLOOOOOOOOOOOOOCOOOOOOOOOOOOOOOO, todo dia vou tá aqui pra ver isso hauaha!
    Adorei a resenha e já vou baixar pq ainda não vi, gostei do carinha principal, faz meu tipo ¬¬

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mica você é uma fofa *-* obrigado por visitar sempre o blog <3 ' suhasuhau' pode deixar que vou avisar na fanpage quando tiver post de animes :33
      Que ótimo que você gostou >< ' pretendo fazer váarias outras, depois me conta o que achou do anime ^-^
      Beijos (♥)

      Excluir
  3. Aaaaaaaaaaaah, como essa Fuyumi é fofa, meu Deus! Vontade de apertar as bochechas dela - e amei a cor do cabelo!
    Não conhecia esse anime, mas achei muito interessante pela temática (nunca vi nada de culinária, exceto um em que um demônio trabalhava para o McDonalds, mas não era muito abordado a cozinha em si) e os personagens também aparentam ser super cativantes. Vou dar uma olhadinha dele, adorei. <3

    Beijos! ♥
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIM, a Fuyumi é uma fofuuuura - sempre, sempre, sempre - ♥! Foi o primeiro anime que assisti com o tema culinária e ele é realmente muito bom, por favor assista, você vai amar :3
      Beijos (♥)

      Excluir