Cultura Japonesa // Estilo Lolita

19.3.18


Finalmente o primeiro post sobre moda no japão! caso você ainda não saiba, agora o blog tem uma nova categoria denominada de " Cultura Japonesa ", nessa categoria irei falar sobre tudo que esteja relacionado com o Japão e a sua cultura. Esse aqui é o primeiro post sobre Moda Japonesa, onde irei estar comentando e descrevendo um pouco sobre o Estilo Lolita (♥). 

O Japão é um país que possui muita liberdade enquanto o assunto são roupas e formas de se vestir, facilmente podemos notar isso, pois sabemos que há diversos estilos diferentes e as vezes até " bizarros " no Japão. 

Lolita é uma moda japonesa que surgiu no final dos anos 70 no Japão, esse estilo busca " inspiração " na Cultura Kawaii (ou seja, é muita fofura!), existem diversas subcategorias do estilo, já que nem sempre são apenas adolescentes que aderem a essa moda. Muitas mulheres escolhem aderir ao estilo "inocente", enquanto outras a algo mais sensual ou modesto. 

Imagem: Fonte
Na imagem a cima você pode notar algumas das característica principais de uma Lolita, afinal não é algo que surgi do nada, é algo trabalhoso e que exige muita harmonia entre os acessórios e roupas. 

O Estilo é caracterizado por peças de roupas super fofas e cheias de babados. São muito utilizados vestidos e saias rodadas no comprimento do joelho, muita renda e normalmente cabelos cacheados e cheios de laços, chuchinhas fofas e até mesmo chapéus. Muitas Lolitas utilizam sombrinhas decoradas e com rendas para compor o estilo. Facilmente você consegui perceber que esse estilo busca uma imagem"infantil" e de bonequinhas por muitas vezes as Lolitas utilizarem de brinquedos e acessórios de crianças. 

Imagem: Fonte
Esse estilo é baseado na forma de se vestir do Rococó e da Era Vitoriana. E se você quer saber, essa moda cresceu tanto que não encontramos Lolitas apenas no Japão, mas também em países como os Estados Unidos, França, Colômbia e até mesmo aqui no Brasil (mesmo que seja difícil de encontrar, mas eu já vi! e você?).

Imagens: F1/F2/F3
Na minha opinião o estilo é realmente muito meigo e fofo, porém não fica tão fofinho assim em moças muito adultas ( '-' realmente não fica gente! prefiro em adolescentes, crianças, mas em senhorinhas ... prefiro kimonos mesmo). 

Neste post não irei citar, nem descrever as subcategorias do estilo Lolita (que também pode ser chamado de Loli), mas deixarem uma imagem que achei super fofa e que realmente mostra em forma de desenho alguns aspectos do visual de algumas subcategorias desse estilo tão fofo. 

Imagem: Fonte
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa e que estejam interessados em descobrir muitos outros estilos dessa cultura tão fofa e diversificada. Deixem a opinião de vocês nos comentários.

Beijos & Queijos ♥

Você também pode gostar

0 comentários